sexta-feira, 30 de novembro de 2012

II Cantar

osculum si sumat os ab ore
          Carmen 78


Vulnerável tornei-me
teus olhos me acertaram
e fico de desejos ferido

Uniria ao teu o meu corpo
em deliciosos laços delicados
e de dois faria um só coração

Um só querer enfim seria
Um só cuidar enfim seria
Enfim teria

Teu amor me fez cativo
e me obriga a duros pesares
............................................

Vem logo, vem
e me cura desta azia
que me queima o estômago
que me entope o peito
que me não deixa a mim

De tudo fiz
De nada adiantou
Doril, chá de boldo
água benta, oração
a são Brás

Ah! que bom seria
se recebesse beijos de tua boca
se os tomasse num virar de rosto
se os ganhasse como prêmio

Ai! Vênus propícia, atendei
atendei a mim suplicante
de suplícios castigado!

Ai! Me escutai!
Fazei que ela me olhe
que esteja disponível
neste dia de angústia!

Já agora acendo velas,
deixo ao chão cigarros acesos,
oferendas na esquina da rua dela.
Ao passar seja agradável a vós,
confiante vos oferto!

Gabriel Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Praça dos sobreviventes

Saindo do portão gradeado e alto da escola, há uma praça que fica em frente, a uns dois metros, de uma igreja que abre às seis da manhã, cu...