terça-feira, 20 de novembro de 2012

1º Cantar


Teus lábios mais doces que o mel
Tuas mãos mais suaves que a brisa da manhã
Teus pés mais delicados que a água do rio

Toca-me com suavidade
E me explodo de amor
Contorço-me de paixão
Vendo teu corpo
Deslizar-se no meu

Foram sete
E mais um dia e uma noite
Em que me deste teus dons
E me saciaste os desejos

Quatro coisas são preciosas em ti
Teu rosto fonte de toda beleza
Tuas palavras
Mais sábias que todos os Provérbios
Tua fidelidade equiparável a uma deusa
Tuas mãos dedicadas em dar-me
Os mais carinhosos afetos

E uma quinta supera as demais
A tua própria existência

Gabriel Sant’Ana

2 comentários:

  1. parabéns, Gabriel, linda poesia.
    Gostei muito do teu blog, o layout bem diferente, e do teu texto também, você escreve bem.

    até, voltarei mais aqui.
    bjo, bjo, bjo...

    ResponderExcluir

Praça dos sobreviventes

Saindo do portão gradeado e alto da escola, há uma praça que fica em frente, a uns dois metros, de uma igreja que abre às seis da manhã, cu...