quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

De uma cabine

- Por favor, senhores, por gentileza, venham mais para esse canto para não prejudicar a passagem das outras pessoas. Alinhem-se e tenham paciência. Isso acontece às vezes, tenham paciência, acalmem-se. Os que forem mais jovens, por favor, deem lugar aos mais velhos. Acabei de falar com o administrador geral e ele me informou que o sistema está lento. Alinhem-se mais uma vez, não quero tornar a repetir. Estou falando chinês?

Não, senhora, isso não é permitido.

O banheiro, você segue em direção ao banco e vira à direita.

Senhores, o sistema voltou ao ar. Por favor, entrem de dois em dois.

A senhora poderia fazer seu filho parar de gritar? Ele já está incomodando aquela senhora.

Os senhores estão com os documentos em mãos? Se faltar um único documento, não poderão entrar. E, como já gravei os rostos dos senhores, não poderão voltar outro dia! Mesmo que eu não esteja aqui amanhã, há câmeras gravando tudo o que está acontecendo, então não há como disfarçar.

Não pode entrar vestido de bermuda, camiseta nem chinelos.

Os que não forem atendidos até às 16h. deverão voltar amanhã a partir das 7h. O expediente é até às 17h.

Hoje só serão atendidos até o número 50. Os que receberam do número 51 em diante voltem amanhã.

Por favor, não fiquem conversando, isso atrapalha o processo da empresa e fará com que o sistema fique mais lento. Além disso, não comam na fila e façam suas crianças dormirem ou ficarem quietas. Se algum dos idosos se sentir mal, encaminhe-se à porta de número 21 para ser atendido por um de nossos médicos.
Infelizmente já são 16h. e vocês terão de voltar amanhã. Nossa empresa já está fechando os processos de hoje. Sem reclamações e tumulto voltem para casa ou deem uma volta pelo shopping.
Tenham uma boa tarde!


Saem uns quatro seguranças de uma porta da empresa para garantirem a ordem em frente à empresa e para impedirem a aproximação de alguma pessoa querendo maiores informações.


Gabriel Sant’Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Praça dos sobreviventes

Saindo do portão gradeado e alto da escola, há uma praça que fica em frente, a uns dois metros, de uma igreja que abre às seis da manhã, cu...