domingo, 2 de março de 2014

#alegre

Apenas fotos publicadas em um álbum virtual. Apenas imagens de si multiplicadas em alheios comentários e postagens.  Como se o valor do discurso e seu sentido se resumissem a meros cliques repetitivos de autorreprodução de um eu. 
           
Restam apenas alguns minutos para o computador descarregar. As fotos ainda não foram descarregadas. Inesquecível manhã de mãos e dedos atentos às melhores poses e rostos. Aquele rosto que não será perdido pelo efeito retardatário do tempo, da luz, da umidade sobre a foto impressa.
Sorriso largo expressando uma felicidade vazia de desgosto de um casamento desgastado. Felicidade obscurecida pelo tremor da mão. Retire outra. Um pouco mais para a esquerda. Juntem-se àquela árvore. Mais uma tentativa frustrada. Frustrante. Desfazer a postagem que seria instantânea na página. A expectativa cresce pelas fotos de um passeio organizado há um pouco mais de um mês. Muitos foram os convidados; poucos os que quiseram ir. Melhor tentar junto àquele lago. Um abraço, por favor.
Para diminuir a tensão da espera, uma frase. #passeiocomosamigosnãotempreço
Começam a comentar. A curtir.
Alguns se desculpam por causa do imprevisto. Outros se ressentem por não terem sido marcados no evento. Alguém seleciona uma música para aquele momento. Djavan? Marcelo Camelo? Jeneci cairia bem.
Aprovam a música.
Do lago se encaminham para outro lugar. A hora do almoço se aproxima. Os que estão on acompanham o movimento. Shopping no Rio de Janeiro. Para aumentar o clima da situação uma frase. #engarrafamentoodeio
Alguém comenta com um link http://oglobo.globo.com/rio/grupo-de-garis-decide-prolongar-greve-por-mais-24h-11760228
Talvez seja isso a aumentar o engarrafamento. Talvez seja.
Uma pequena discussão sobre congestionamentos e obras no Rio.
Rostos sonambúlicos diante da tela.


Gabriel Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Praça dos sobreviventes

Saindo do portão gradeado e alto da escola, há uma praça que fica em frente, a uns dois metros, de uma igreja que abre às seis da manhã, cu...