quarta-feira, 29 de maio de 2013

3 cenas

Cena 1

Repousa cuidadosamente sobre a mesa alcançada com dificuldade a bandeja com sua porção individual de lanche que demorou a ser preparado trinta minutos porque o empregado era recém-contratado e apresentava dificuldades no preparo do hambúrguer. Não se senta na cadeira. Vira-se para procurar onde se encontrava na fila naquele momento sua mais recente companheira que havia se demorado no banheiro mas ele fora adiantar indo procurar uma opção adequada aos hábitos alimentares de ambos, em seguida lhe envia mensagem de celular informando que já se encontrava na fila, ela lê a mensagem ainda dentro do banheiro, fazendo xixi, imagina como ele é atencioso e se lembra como ele tinha recebido calorosamente com um abraço tenro, sai lava as mãos se olha no espelho diz a si palavras de encorajamento e deseja que tudo dê certo, encaminha-se aonde ele estaria mas não o encontra, ficando assim em outra fila mas do mesmo estabelecimento, envia-lhe mensagem avisando o imprevisto e dizendo para ele comprar o que desejasse, que ela o encontraria na mesa que ele escolhesse, o reconheceria pela roupa.
Ele se vira para o estabelecimento em que ela estava ainda fazendo o pedido, acena-lhe, ela também, mas ele não se senta ainda, deseja intimamente iniciar o ritual de comer o primeiro lanche do primeiro encontro com ela. Uma das mulheres da limpeza se aproxima e pergunta se há algum problema, se a mesa estava suja ou se ele queria uma cadeira para crianças, não tudo bem estou esperando minha namorada. Ele se mantém estático, realizando levemente movimentos impacientes das mãos e dos olhos e dos pés e sua respiração ofegante aumentando seu nervosismo. Pergunta se ela já vinha, sim o meu lanche tá demorando um pouco fica tranquilo bj. Apesar da demora, possivelmente fora atendida pelo mesmo recém-funcionário, ela estabelece uma promessa de que certamente virá. Afasta irritado algumas moscas que sobrevoam sua bandeja, realmente inaceitável a existência de tais insetos em uma praça de alimentação depois de comer uma reclamação no serviço ao cliente.

Cena 2

Propõe que ela durma em sua casa. Aceita. Beijam-se ardentemente, enlaçam as mãos e vão para o estacionamento. Em ambos é igual o fluxo acelerado de sangue e de ar, em ambos a mesma expressão comum de impulso sexual. Adequadamente vestida e vestido para prazerosamente se desvestirem, acompanhados de vinho seco.

Cena 3

Não se obtém dela uma possibilidade futura de compartilhar o mesmo hábito e as mesmas manias. O jeito como ela segura o garfo e a faca, a maneira como mastiga, fala enquanto mastiga, apesar de ter percebido no primeiro encontro, a inconstante irregularidade desconforme é irritante.
Marca um encontro para as 19 h.



Gabriel Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Praça dos sobreviventes

Saindo do portão gradeado e alto da escola, há uma praça que fica em frente, a uns dois metros, de uma igreja que abre às seis da manhã, cu...